Banco Digital

Banco Digital - Introdução

No século da tecnologia, muitas coisas que você só conseguia fazer presencialmente, você já consegue fazer diretamente do seu quarto deitado em sua cama. Quer comida? abre o IFood, quer falar com alguém? ah, só chamar no WhatsApp, então, conseguimos concluir que com os bancos tal evolução também iria ocorrer.

 

Outrora, se você precisasse fazer um depósito, você teria que se deslocar até uma agência física e efetuá-lo, entretanto, agora, o internet Banking resolve isso para você. Mas ainda há algumas coisas que você só consegue resolver indo pessoalmente no banco.

 

Mas tal fato está se acabando, desde que nasceram os bancos digitais, sabe o que é? Não? Então vem comigo!

O que é um banco digital?

O banco digital, sem dúvida alguma, é um serviço que vem crescendo exponencialmente nesta década, com isso, muitas pessoas ficam se perguntando, o que realmente é um banco digital.

 

Em síntese, o banco digital é um banco no qual, não tem uma “agência” física propriamente dita, tem algum escritório, claro, mas a chance de você precisar ir lá, é quase nula.

 

Hoje em dia, ter uma conta em um banco digital é praticamente como ter conta em um banco físico, só muda, que não há a necessidade de você ir até lá, como já foi salientado.

 

Tudo que você precisa fazer, é feito virtualmente, menos, obviamente, o saque em espécie.

 

E pasme! Há bancos digitais que permitem até que você faça depósitos em cheque utilizando apenas imagens!

 

Como os bancos digitais funcionam?

A maneira na qual um banco digital funciona é bem simples, basta você abrir a sua conta nele, quase sempre, tal processo é bem fácil.

 

A priori, você deve efetuar o cadastro, para isso, é preciso que você envie toda sua documentação para eles, geralmente, por meio de fotos, vale salientar, que todo processo, é feito por meio de fotos.

 

Após mandar os documentos, eles irão analisar e, se aprovado, sua conta será ativada, ou seja, você já pode começar a usar sua conta.

 

Ah, e uma das maiores vantagens em bancos digitais é: quase todas as transações, não custam nada.

 

Mas e a dúvida de muitos, como tais bancos se mantém ativos? a resposta é bem fácil, por meio de investimentos em ações.

 

E estes bancos não cobram taxas, por conta que eles economizam bastante, principalmente, no que diz respeito estrutura física.

Quais as vantagens de um banco digital?

Se você tiver lido o artigo até aqui, quase todas as vantagens já foram ditas, mas repetindo as principais, são:

 

Não haver a necessidade de pagamento de taxa alguma e, ter os mesmos serviços bancários que outrora, você pagava por eles.

 

Outra vantagem que muitas pessoas adoram é, poder dizer ADEUS para as filas bancárias

 

E não fique com medo, caso sua conta apresente algum problema, ligue para o suporte, rapidamente, eles irão resolver.

 

Mas claro, nem todos são flores, há alguns pontos negativos que devemos salientar.

Quais os pontos negativos de um banco digital?

Um dos fatores mais negativos, é o preconceito da maioria das pessoas, muitos têm medo, não considera que os bancos sejam confiáveis.

 

E outro fator que para uma grande parcela da população é algo ruim, é o fato de não ter uma agência física, a maioria das pessoas preferem resolver as coisas “olho no olho”.

Portanto, conseguimos compreender o quão bom e eficaz pode ser um banco digital, até mesmo, por conta que estamos cada vez mais virtualizados, os investimentos bancários cresceram bastantes, e os bancos digitais são uma boa escolha também para futuros investidores.

 

Esqueça o preconceito, perca o medo, e abra sua conta em um banco digital!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *