Como Calcular Juros Abusivos

 

SAIBA COMO CALCULAR JUROS ABUSIVOS. REDUZA OS JUROS ABUSIVOS DO SEU FINANCIAMENTO AQUI!  

A ÚNICA EMPRESA COM GARANTIA DE REDUÇÃO EM CONTRATO OU 100% DO SEU DINHEIRO DE VOLTA! *  

ATENDEMOS TODO O BRASIL!

Como Calcular Juros Abusivos

Como Calcular Juros Abusivos – Então está desconfiado que paga juros abusivos em seu financiamento?

Aliás o Brasil é um dos grandes campeões em cobrança de juros abusivos no mundo.

Certamente a possibilidade de você também ser vítima é grande.

Portanto, leia esse artigo até o final e conte conosco para te ajudar a resolver esse problema!

 

Calculando

Em resumo, é possível você saber no portal eletrônico do Banco Central a taxa média de juros permitida na época em que você celebrou o contrato de financiamento.

Primeiramente você tem que procurar a espécie de contrato. Se é sobre aquisição de veículos, empréstimos pessoais, consignado, pessoa física, pessoa jurídica. Cada contrato tem sua taxa específica.

Além disso, também é possível analisar se foram aplicadas outras taxas em seu contrato. Pois muitas delas podem se tornar venda casada, o que também é proibido pelo Banco Central e pelo Código de Defesa do Consumidor. Conforme essas taxas podem ser o seguro não solicitado por você, a TAC (Taxa de abertura de Crédito), Serviços de Terceiros, entre outras.

Assim com os dados em mãos, você poderá acessar a qualquer momento o portal do Bacen e descobrir a taxa média de juros permitida. Logo após poderá fazer o cálculo mês a mês.

Posteriormente, você também pode calcular o indébito. O que seria isso? O CDC determina que todos os juros e taxas que você pagou indevidamente volte em Dobro para você!

Portanto, são muitos detalhes que devem ser levados em consideração na risca para você obter um resultado positivo.

Mas o recomendável é sempre contar com a ajuda de uma empresa profissional no assunto como a Mega Soluções. Muitas vezes alguma informação pode passar despercebida, ou feito de outra forma. Então conte conosco para fazer sua Análise Gratuita e também pedir a redução dos juros abusivos de seu contrato.

 

Como Calcular Juros Abusivos – Taxas Abusivas

De fato, como falamos anteriormente, além da taxa de juros mensal e anual aplicadas em seu contrato, ainda temos que analisar as outras taxas que também podem ter sido incluídas em seu contrato.

Em primeiro lugar vamos conversar sobre de taxas diversas como Serviço de Terceiros, Avaliação do Bem, TAC (Taxa de Abertura de Cadastro), entre outras diversas que são aplicadas. Em outras palavras, as instituições financeiras já cobram juros justamente para cobrir essas despesas, não é mesmo? Então essas taxas podem se tornar indevidas.

Em segundo lugar vem a Venda Casada. Provavelmente você viu no ato da contratação uma taxa de seguro ser incluída em seu contrato sem sua solicitação. A inclusão de um serviço paralelo sem sua solicitação é uma venda casada. O Código de Defesa do Consumidor proíbe totalmente essa prática. Veremos logo abaixo o que ele diz.

Em terceiro lugar vem a mais importante, que é a taxa de juros mensal. Assim como falamos acima, o Banco Central todo mês lança em seu portal a taxa média de mercado permitida. Passando dessa média a taxa pode ser considerada abusiva.

 

Veja o que o Código de Defesa do Consumidor diz:

“Art. 51, inc. IV: É possível, então, declarar-se a nulidade daquelas cláusulas que possam ser consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé e a equidade.”

 

Igualmente, nós mencionamos anteriormente que as taxas abusivas pagas devem ser devolvidas em dobro para você, lembra? Então olha só:

“Art. 42 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90. Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.”

 

Igualmente falamos da Venda Casada. Veja o que o CDC determina:

“Art. 39 – É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:

I – condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos;”

 

Venda casada também é proibida pelo Banco Central:

“Resolução do Banco Central nº 2878/01 (alterada pela nº 2892/01), Art. 17 – é vedada a contratação de quaisquer operações condicionadas ou vinculadas à realização de outras operações ou à aquisição de outros bens e serviços.”

 

 

Mega Soluções é a Melhor para Eliminar os Juros Abusivos

Porque somos Autoridade e Referência no assunto!

Como resultado de um trabalho Excelente, somos a Única empresa sem Nenhuma Reclamação no Reclame Aqui! Assim a Credibilidade e Segurança oferecida ao máximo para você!

Portanto, clique no botão do WhatsApp e nos envie uma mensagem Agora para ganhar sua Análise Contratual totalmente gratuita. Temos a melhor solução para o seu caso!

Juros Abusivos nem Pensar!! Chega de Perder Dinheiro!!!

juros abusivos
mega soluções juros abusivos

Veja uma Prévia do que Nossos Clientes Dizem:

juros abusivos mega soluções

Confira Conosco Mais Depoimentos!

Será uma Alegria Ajudar Você Também!!

NÃO PERCA MAIS TEMPO! ANÁLISE GRATUITA AGORA!

Faça a Simulação Grátis pelo WhatsApp. Veja o Valor Real de Suas Parcelas Sem Juros Abusivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *