Como Calcular Juros Bancários

 

Saiba Como Calcular Juros Bancários e Elimine Os Juros Abusivos Do Seu Financiamento Aqui!  

A ÚNICA EMPRESA COM GARANTIA DE REDUÇÃO EM CONTRATO OU 100% DO SEU DINHEIRO DE VOLTA! *  

ATENDEMOS TODO O BRASIL!

Como Calcular Juros Bancários

Certamente o Brasil é um dos campeões em cobranças de Juros Bancários Abusivos no mundo.

Então a possibilidade de você também ser uma vítima é grande.

Portanto, esse artigo é para você que está desconfiado que está pagando Juros Bancários Abusivos.

Ao mesmo tempo saiba aqui Como Calcular e também descubra como pedir a redução.

Como Calcular Juros Bancários – Calculando

Primeiramente você deve descobrir qual era a taxa média de mercado estabelecida pelo Banco Central na época em que você realizou o financiamento. Cada modalidade de contrato, veículo, empréstimo, tem sua taxa específica.

Todo mês o Bacen lança em seu portal a taxa anual média da época. Ou seja, se você financiou por exemplo em Abril de 2017, você precisa descobrir qual era a taxa média para esse período.

Em seguida, se você descobriu que a taxa aplicada em seu contrato é superior que a média do Bacen, os Juros Bancários de seu contrato podem ser abusivos.

Às vezes a taxa pode ser menor do que a lançada no Bacen. Mas por outro lado, existem outras taxas que podem ser consideradas abusivas em um contrato.

No momento em que você fez o contrato, percebeu que foi embutida uma taxa de seguro não solicitada por você? Então essa taxa também pode se tornar abusiva. Venda Casada é proibida pelo Código de Defesa do Consumidor e também pelo Banco Central. Falaremos de Venda Casada abaixo.

Como Calcular Juros Bancários – Indébito

Posteriormente é necessário calcular o indébito. O que seria isso? O CDC também determina que todos os Juro Bancários pagos indevidamente devem ser ressarcido em Dobro para o consumidor! Também falaremos sobre Indébito abaixo.

Então são muitas particularidades que devem ser estudadas.

Portanto o recomendável é você contar com a ajuda de uma empresa profissional no assunto, como a Mega Soluções.

Como Calcular Juros Bancários – Taxas Irregulares

Por certo além dos Juros Bancários, existem outras diversas tarifas que podem ser consideradas abusivas.

Dessa forma as mais comuns podem ser essas abaixo:

Em primeiro lugar, o seguro não solicitado. Como falamos anteriormente, todo serviço agregado a outro que não for solicitado por você, pode se tornar uma Venda Casada. Veja o que o Código de Defesa do Consumidor diz a respeito de Venda Casada:

“Art. 39 – É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:

I – condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos;”

O Banco Central Também Proíbe Essa Prática, Veja:

“Resolução do Banco Central nº 2878/01 (alterada pela nº 2892/01), Art. 17 – é vedada a contratação de quaisquer operações condicionadas ou vinculadas à realização de outras operações ou à aquisição de outros bens e serviços.”

Em segundo lugar, existem outras taxas tais como a TAC “Taxa de Abertura de Crédito”, Serviços de Terceiros, Avaliação do Bem, entre outras taxas que também podem ser consideradas abusivas juntamente com os juros bancários.

Em terceiro lugar e mais importante é a taxa de juros bancários mensal. Lembra que falamos sobre a taxa média de mercado estabelecida todo mês pelo Banco Central? Pois é. Se a taxa aplicada em seu contrato ultrapassar essa média ela pode se tornar abusiva.

Por isso uma Análise Contratual minuciosa em seu caso é fundamental. Nós vamos fazer essa Análise gratuitamente para você!

Como Calcular Juros Bancários – O Que Mais o Código de Defesa do Consumidor Diz:

Aliás você se lembra que mencionamos sobre recuperar todos os valores pagos indevidamente em dobro? Pois isso se chama repetição de indébito. Olha só:

“Art. 42 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90. Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.”

Só para finalizar, veja mais um Artigo do CDC a respeito de Juros Bancários:

“Art. 51, inc. IV: É possível, então, declarar-se a nulidade daquelas cláusulas que possam ser consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé e a equidade.”

 

Contudo é direito seu pedir uma revisão dos juros bancários. Afinal a Constituição Federal do Brasil permite que qualquer pessoa pode buscar uma defesa para os seus direitos.

A Mega Soluções é a Melhor Para Reduzir os Juros Abusivos

Pois somos Autoridade no assunto de Negociações!

Como resultado de um trabalho impecável, nós somos a empresa sem Nenhuma Reclamação no Reclame Aqui. Assim te oferecendo ainda mais credibilidade e segurança.

Portanto, entre em contato Agora mesmo clicando no botão do WhatsApp e ganhe sua Análise Contratual totalmente gratuita. Não deixe seus direitos passarem despercebidos.

Ao mesmo tempo, deixe seu comentário abaixo e curta nossa página no Facebook clicando em curtir logo aqui abaixo também. Lá postamos diariamente dicas de como Economizar em diversos temas do dia a dia.

Diga NÃO aos juros bancários abusivos. A Hora é Agora!!!

juros abusivos
mega soluções juros abusivos

Veja uma Prévia do que Nossos Clientes Dizem:

juros abusivos

Confira Conosco Mais Depoimentos!

Será uma Alegria Ajudar Você Também!!

NÃO PERCA MAIS TEMPO! ANÁLISE GRATUITA AGORA!

Faça a Simulação Grátis pelo WhatsApp. Veja o Valor Real de Suas Parcelas Sem Juros Abusivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *